Política de troca e devolução

Orientações gerais:

O Natus Phyto se esforça veementemente para que o produto chegue até você da melhor forma, prezando sempre pela perfeita qualidade e plena satisfação dos clientes. Em contrapartida a confiança que os consumidores depositam na marca, editamos a presente política de troca e devolução com base no Código de Defesa do Consumidor:

Toda e qualquer troca ou devolução, por quaisquer dos motivos indicados na presente política de devolução, deverá ser comunicada à Central de Atendimento ao Cliente, através do e-mail contato@natusphyto.com.br, no qual deverá constar: Nome e CPF de quem está devolvendo/trocando, Motivo da devolução, Nota Fiscal de compra e informações sobre o motivo da troca.

As orientações sobre endereço de devolução e quaisquer outras instruções que os consumidores necessitarem serão prontamente fornecidas quando do recebimento do e-mail de troca/devoluções. Os produtos a serem trocados, independentemente do motivo, só poderão ter sido comprados no nosso site (https://www.complexblend.com.br)

Caso você tenha obtido desconto em sua compra, referente a uma ação promocional ou a um cupom de desconto, o estorno considerará o desconto concedido. Caso o produto chegue até o consumidor com qualquer tipo de dano, sugerimos que não aceite a entrega e nos comunique imediatamente. 

Trocas ou devoluções por exercício do direito de arrependimento

As ocorrências que envolvam desistência, troca ou reembolso por exercício do direito de arrependimento devem ser comunicadas em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Solicitações feitas fora do prazo não serão aceitas.

O produto não poderá ter indício de uso e deve estar em perfeitas condições. A violação do lacre implicará na devolução ao cliente da mesma forma em que for recebido pela Complex Blend.

A devolução do valor pago ou estorno de transação terá início quando o produto devolvido for recebido em nossa central, e acontecerá de acordo com a política do método de pagamento escolhido no momento da compra; 

Trocas ou devoluções por defeito no produto ou erro operacional

As ocorrências que envolvam desistência, troca ou reembolso por defeito no produto ou erro operacional da Complex Blend, à exemplo de envio para endereço diferente do informado ou em quantidades equivocadas, devem ser comunicadas em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto. Solicitações feitas fora do prazo não serão aceitas.

Cobrança de frete

No caso de devolução e/ou cancelamento solicitado por iniciativa do cliente e sem motivo que justifique a situação, os custos de frete para devolução serão de sua inteira responsabilidade. 
Se a solicitação ocorrer depois de enviada à mercadoria para a empresa responsável pela entrega, o frete também será de responsabilidade do cliente. 
No caso de problema no produto, tais como erro no envio do produto solicitado ou qualquer outro erro de responsabilidade da Complex Blend, o frete será de inteira responsabilidade da Complex Blend.

Prazo de efetivação da troca

Toda solicitação de troca sofrerá análise pela Complex Blend, atentando para as informações indicadas pelo cliente no e-mail de troca/devolução. Caso comprovado o fato, a Complex Blend tomará todas as providências para o envio o mais rapidamente possível, mediante o envio com assinatura do documento de recusa pelo titular da compra.